sábado, 28 de fevereiro de 2015

O primeiro Crossover dos heróis


Saudações galera! Os super heróis estão mais presentes do que nunca na nossa cultura, o que antes era apenas "desenhos para crianças", hoje é discutido abertamente em bares, shoppings e qualquer outro lugar do mundo. Porém, o que muita gente não sabe é que antes mesmo de ganhar as telonas, os heróis acharam espaço nos vídeo games e mandaram muito bem!

Jogo com caixa e manual

A biblioteca é bem grande e conta com vários tipos de estilos, mas venho falar hoje sobre Spider-Man and X-Men in Arcade's Revenge. Pelo nome, pode até parecer um jogo para Arcade (Fliperama), mas na verdade o nome é relacionado a um famoso vilão da Marvel, que teve seu auge nos anos 1980, como o jogo em questão foi lançado em 1992, Arcade foi escolhido como vilão.

O jogo lançado inicialmente para Mega Drive e SNES ganhou versões posteriores para Game Boy e Game Gear. A importância Spider-Man and X-Men era a união que ele fazia entre os heróis, o que poderia abrir portas para outros títulos. Mas o jogo era um pouco monótono, deixando como ponto de empolgação apenas o gameplay.



Em gráficos simples, mas bonitos, o Cabeça de Teia lutava de fase em fase para salvar os mutantes, que eram Tempestade, Wolverine, Gambit e Cyclops. Com exceção da primeira, no fim de cada fase o jogador entra em uma rápida aventura com o heróis salvo. Porém, na hora que o bicho pega, a responsabilidade cai toda sobre o Spider, que precisa chegar ao fim e enfrentar o robô gigante controlado por Arcade.

Apesar dos cenários monótonos, esse não é um dos melhores jogos de super heróis da geração 16bits, mas sua história é convidativa e faz valer a pena. Nele podemos encontrar alguns heróis e vilões importantes da Casa das Ideias e nos divertir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário