domingo, 15 de março de 2015

A vingança de Hotsuma


Saudações galera! Hoje trago o primeiro post sobre um jogo para PS2 (um console que eu curto muito). Dei preferencia a essa edição de Shinobi por ser um jogo da SEGA e um excelente game. Depois de tanto pesquisar e me deparar com várias versões japonesas, dei sorte em achar a versão americana completa e por um valor bem acessível.

Jogo completo, com manual

Nessa versão, Hotsuma toma o lugar de Joe Musashi (protagonista dos jogos anteriores) e precisa proteger seu clã, o clã Oboro, contra uma força maligna que matou todos os seus irmãos e está destruindo Tóquio. Mas os desafios não param por ai, os membros mortos do clã Oboro são reanimados e viram bosses que Hotsuma deve enfrentar. 

O jogo é dividido em quatro estágios e esses são divididos em duas fases cada (somando oito fases). Como de costume, no final de cada uma delas você enfrenta um boss, que são os ex-membros do clã Oboro. O jogo conta com uma mecânica de ataque que pode ajudar muito a enfrentar o bosses, o que eu chamo de "ataque em massa" (deve haver um nome correto, mas não me lembro no momento). Com esse ataque você pode neutralizar e matar diversos inimigos com um único golpe.

Esse é o boss mais complicado que encontrei no jogo
Um dos grandes destaques de Shinobi é a jogabilidade, ela não é nada fácil, mas para quem quer um grande desafio o jogo é um prato cheio. O jogador só possui uma vida por fase, quando morre volta do inicio e precisa fazer tudo novamente, mas os controles garantem agilidade nos movimentos do personagem. O maior perigo de todos é a Akujiki, espada usada pelo personagem. A cada inimigo derrotado recebemos alguns orbs vermelhos que são a força da espada, assim que a barra de energia da Akujiki acaba, ela começa a drenar a força do personagem, por isso é preciso ser rápido.

Shinobi é um grande lançamento da SEGA e segue um pouco do estilo dos filmes japoneses, como Ninja Assassino. O jogo conta com uma boa variedade de mestres, inimigos e cenários, que também são bem feitos, e uma das coisas na qual a franquia não peca, uma boa trilha sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário