terça-feira, 9 de junho de 2015

O lado bom do Master System


Saudações galera! Hoje volto ao saudoso Master System, escrevo sobre o jogo que na minha opinião é o melhor para o console, Strider! Perdi algumas horas para chegar ao fim do game, mas não foram horas cansativas, pois o jogo conta com uma mecânica bem interessante e uma capacidade visual pouco explorada no Master.

Jogo com caixa
Primeiramente, vou explicar o motivo que me levou a escrever sobre essa versão de Strider, e não a do Mega Drive. A versão lançada para o Mega é graficamente superior a essa, devido ao suporte dos games, porém, foram poucas as vezes em que o Master System conseguiu seguir fielmente um jogo, sem que sua pouca capacidade prejudicasse o gameplay. Claro, algumas coisas foram tiradas, mas o que tornava o jogo tão bom desde sua primeira versão, nos arcades, foi mantido, como direi a seguir.

O que mais chamou a atenção para Strider em seu lançamento, na era de ouro dos Arcades, foi os movimentos do personagem, que o tornavam um verdadeiro ninja. As piruetas e escaladas foram mantidas nessa versão, o que deixou a dinâmica do jogo muito mais divertida.

Primeiro boss no jogo
Strider não é um dos jogos mais fáceis e logo no começo nos deparamos com um boss. Passar pelo gorila gigante Mecha Pon seria mais fácil se não fosse aqueles segundo decrescentes do lado esquerdo superior da tela, mas passado por isso, o jogador conseguirá vencer qualquer outro desafio.

Esta versão se mostra lenta e com frames pequenos, mais ainda assim é boa
Como esta é uma versão mais precária, as deficiências não poderiam faltar e é logo notada na velocidade do jogo. O gameplay se passa em uma velocidade lamentável, que só é superada pela vontade de jogar, além desse problema, o cenário foi "enxugado" e os frames dos personagens são bem menores.

Embora tenha esses defeitos, ainda acho que Strider é um dos melhores jogos para o Master System, obrigatório para fãs de pancadaria. Espero que um dia ainda chegue sua sequência em minhas mãos, enquanto isso não acontece irei apelar para os emuladores.

Strider ganhou no ano passado uma nova versão, que saiu para lojas virtuais, da qual falei recentemente (clique aqui para ler) e vale a pena jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário