domingo, 16 de novembro de 2014

Simon Belmont, o matador de vampiros!


Castlevania é, sem duvida alguma, a minha série favorita. Quando me deparei com esse curioso jogo (foto abaixo) fui atingido por um entusiasmo inusitado e parti em busca de mais informações. Sabia que ele funcionaria em um Top/Turbo Game, mas pouco conhecia sobre cartuchos fabricados pela CCE, mas apostei na raridade do artefato e efetuei a compra, ainda não me arrependi de tê-lo feito.

Jogo com label bem maltratada, mas ainda é possível identificar

O verdadeiro problema era não ter nenhum console com esse encaixe, então providenciei um Turbo Game bem básico - só o console e o controle - e finalmente consegui saber de qual jogo se tratava. Esse é nada mais do que uma versão do Castlevania que foi lançado para o NES, me disseram que a CCE meio que pirateava alguns jogos, mas isso eu não sei dizer.

O fato é que o jogo é o mesmo lançado pela KONAMI para o NES, seguimos com Simon Belmont, descendente de caçadores de vampiros e especialista no ramo. Sua missão é enfrentar e derrotar Drácula, tendo que passar por criaturas obscuras. Esse é um típico jogo de plataforma, modalidade que rendeu franquias memoráveis para as antigas gerações de games.

Luta com o Drácula em forma de morcego
Esse é o segundo jogo da saga dos Belmont's, mas o primeiro com o título "Castlevania", seu antecessor saiu para MSX com o nome 'Vampire Killer' (nome também dado ao chicote usado pelo protagonista). A série ganhou diversos outros jogos para muitas plataformas, quase todos no estilo plataforma. Pretendo fazer uma coleção, portanto, em breve trarei mais games do Castlevania aqui pro Baú do Game. Por hora é isso, agora irei preparar uma outra novidade e estou pensando em um post sobre o jogo WCR II, do PS2, vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário