sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O Street of Rage que a Samsung não lançou

Sempre que tenho oportunidade (tempo) faço algumas pesquisas sobre jogos dos anos 1990, hoje descobri um fato curioso. Sempre houve uma espécie de censura nos games, algumas que ainda não consigo entender, mas se analisarmos os jogos japoneses e o americanos, ou nacionais, notamos diferenças, as vezes absurdas, em cenários e personagens.

Devido a essa censura, um jogo produzido pela Samsung não foi lançado para o Mega Drive e outros consoles. O game estava pronto em 1994, mas não passou por quem quer que fosse o responsável por censurar os games. O jogo, chamado City Heroes, lembra muito o clássico Street of Rage e por isso não foi lançado.

City Heroes à esquerda e Street of Rage à direita
Assim como os dias de hoje, cada empresa tem seus jogos exclusivos, como Gears of War para Xbox 360 e God of War para Playstation 3. Street of Rage era da Sega, assim como Megaman e tantos outros era da Nintendo, e o lançamento de City Heroes poderia prejudicar a empresa no mercado, pois o SNES passaria a ter um "Street of Rage".

Porém, ainda em 1994 e antes de tentativa de lançamento do jogo, a Samsung o apresentou para diversas revistas especializadas. Segundo jornalistas que as representavam, os jogo poderia parecer um pouco com a versão da Sega, mas isso era só visual, por a jogabilidade é mais moderna, seguindo 5 estágios, com opção multiplayer.


A Samsung ambicionava entrar no mercado de games, antes mesmo de City Heroes ela tentou lançar um game chamado Princess Fighter, mas essa não saiu do papel. Depois do imprevisto com City Heroes, ela fechou as portas para os games e nós perdemos o que poderia ser um ótimo Beat'em Up, e quem sabe, uma excelente franquia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário