domingo, 7 de dezembro de 2014

Uma decepção no mundo dos games

Não tenho certeza se existiu algum console que foi uma grande decepção mundial, mas um que deixou muita gente irritada eu me lembro bem, esse era o famoso Dreamcast, o videogame dos sonhos.

O Dreamcast veio com tudo, sendo o último console da Sega, deu inicio a muitas evoluções no mundo dos games, como o modo online (Fantasy Star foi o primeiro jogo e mesmo com internet discada, era animal!). O game contava com bons títulos, como o Sonic Adventure, Shenmue e Crazy Taxi, e eu passava meus dias jogando Silver, e o curioso era o seu memory card, chamado de VMU, ele permitia guardar os saves dos jogos e ainda jogar minigames. 

Dreamcat com um controle e VMU (imagem ilustrativa)

O Dreamcast é muito bom, então onde está a decepção? Bom, o grande erro da Sega e que possivelmente ajudou o console perder a batalha contra o PS2 e consequentemente a saída da Sega do mercado de consoles, o grande tiro no pé foi criar um CD próprio para o console, o que eles chamavam de Mil-CD. O objetivo era criar um CD que além dos jogos, pudesse rodar músicas e, segundo algumas pessoas, não fosse possível piratear. Quanto a primeira proposta (as músicas), o Mil-CD se saiu muito bem, mas em questão a pirataria, os "hackers" não deram ouvidos a isso e fizeram do Dreamcast um dos consoles com jogos mais pirateados da época. Mas o verdadeiro problema desse CD, e agora que vem a irritação das pessoas, era o fato de que qualquer arranhão, por menor que fosse, já o inutilizava, e os jogos não eram nada baratos.

Por que diabos eu estou escrevendo sobre o Dreamcast? Alguns dias atrás eu quase comprei um, estava louco para jogar Crazy Taxi e Sonic Adventure, mas como seria difícil testar os jogos antes de comprá-los, deixei para uma próxima oportunidade, com um pouco de arrependimento no olhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário